domingo, 31 de janeiro de 2010

A Ideale e suas festas para adultos

É bem verdade que a maior parte de nossos serviços são voltados para as festas infantis. Mas, sempre somos procurados por pessoas que conhecem nosso trabalho e que, por isso, nos entregam suas comemorações dirigidas a adultos (inclusive casamentos). Assim, aos poucos vamos colecionando vários eventos que você podem visualizar através do link festas para adultos. Aos poucos surgirão os posts destas festas que nos trazem resultados tão positivos quanto os obtidos com o trabalho feito para crianças.
Nosso primeiro post traz uma festa africana. Vai lá ver!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais tendências





(Imagens do blog http://www.lojinhafestejar.blogspot.com/)




(Fotos retiradas do site http://www.stylemepretty.com/)

Ainda discutindo sobre tendências, não poderíamos deixar de citar o que chamamos de "novas mesas de doces". Trata-se de belíssimas decorações feitas com base em doces, bolo, embalagens e algo imprescindível: uma paleta de cores bem definida.
Pois bem; estas mesas (que em alguns casos não são apenas mesas de doces, mas sim, cenários. Ou seja, funcionam como a decoração central da festa) são uma das grandes pedidas atualmente.
De fato, são muito lindas e contam com detalhes lindíssimos (caixinhas, sacolinhas, troxinhas, forminhas, todas decoradas e cheias de detalhes, e doces que enchem os olhos, porque são, acima de tudo, enfeites.
Não podemos deixar de citar dois nomes que vêem se destacando com este tipo de trabalho: Amy Atlas (nos EUA) e Juliana Françoso (aqui no Brasil). Sem dúvida, o talento destas profissionais as torna destaque na área e não tem como não seguí-las, tomando-as como referência.
Por aqui ( na Bahia, estado onde nos situamos), aos poucos está surgindo solicitações de trabalhos nesta linha. Sendo assim, lá vai a Ideale Festas em busca de atender a estes pedidos. (Aguardem nossas novidades).
Aos interessados, se inspirem com as fotos acima. Bolem seus temas, escolham as cores que lhe encantam e nos procurem: adoramos desafios!!! Vamos criar mesas tão lindas quanto.
Ah sim! Juliana; Amy, parabéns, vocês são brilhantes!







terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tendências para 2010

Foto da revista Festa Viva (Vivi Barros e Boutique de Cena no Degustar 2009. Cenário inspirado em Alice no País das Maravilhas).

Para aqueles que buscam novidades para suas comemorações, aí vai uma dica que serve tanto para festas infantis quanto de adultos. Um dos temas que promete ser um dos hits de 2010 é um velho conhecido: Alice no País das Maravilhas.
Desde meados de 2009 este tema estampa revistas, sites e blogs especializados e chega como uma forte pedida para este ano. Afinal, as principais publicações do ramo já trouxeram, agora em janeiro, sugestões para festas com este tema.
Vale ressaltar que está previsto para março o lançamento do filme de Alice nos cinemas.
E a Ideale Festas? Como sempre nos antecipamos e lançamos o cenário ainda em 2009. (Veja fotos através do link festas infantis).

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mais personalização

Como citamos no post anterior, a personalização de itens tem invadido nossas festas. Visite o link abaixo e veja a citação feita por Gi Sátiro (design que desenvolve nossos produtos) sobre nossa parceria.

http://gisatirodesign.blogspot.com/search/label/publicidade

Personalização para festas

A Ideale Festas, atenta às tendências do universo dos eventos, lançou uma novidade : Itens personalizados. São embalagens, caixinhas, palitinhos, sacolinhas, cones e um sem fim de pequenos mimos para incrementar sua festa. Já usamos para compor lindas lembrancinhas, convites originais e para incrementar ainda mais as nossas já famosas, mesas de guloseimas. Nelas colocamos embalagens personalizadas de Bis, Batom, chocolates, pirulitos e muitas outras coisas lindas, todas com o nome do aniversariante, a idade e o tema da festa. Fica super legal!
Temos que ressaltar que a responsável por tantas maravilhas que alegram os olhos se chama Gi Sátiro; uma design que mora em Recife e que tem trabalhado em parceria com a Ideale Festas nos dando exclusividade de seus produtos em nossa cidade. Quem quiser conhecer mais acesse: http://www.gisatirodesign.blogspot.com/
Acima, um de nossos mais recentes trabalhos, itens personalizados para a festa dos Carros.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Férias e alguns esclarecimentos

Queridos;

O ano que passou (2009) foi um ano muito agitado, de muitas realizações para a Ideale. Mudamos de endereço, nos transformamos num espaço para eventos, realizamos dezenas de festas, criamos nosso blog,tivemos palestras para noivas, atividades de Natal, aluguel de árvores decoradas, além de nosso dia-a-dia, com atendimento a clientes, confecção de produtos, criação de layouts para eventos, convites, lembranças, liberação de orçamentos e muitas outras coisas que acontecem em nossos bastidores. Ufa!!
Devido a todos estes fatores resolvemos esticar um pouco mais nosso recesso que ocorre todos os anos. Assim, saímos em férias dia 20/12 e retornaremos amanhã, 12/01/10. Esperamos que compreendam a necessidade desta pequena/grande pausa. Mas, se não pararmos um pouco enlouquecemos e não conseguimos produzir com qualidade.
Queremos também pedir desculpas pela falta de atualização do blog. Começamos o ano que passou com a idéia de criar este espaço de trocas, com a proposta de mantê-lo atualizado, mas o excesso de atividades encurtou o tempo e nos atropelou fazendo com que os posts ficassem para trás.
Em 2010 pretendemos mudar isso para alimentar nossa relação com todos aqueles que admiram ou que querem conhecer nosso trabalho.
Esta é uma meta para o novo ano. E você, já traçou as suas?
Vamos à 2010. E não esqueça. A vida é uma festa. Comemore!!!

Cenas de um Natal diferente







Para finalizar, algumas imagens de nosso Natal. Muito bom ver a felicidade das crianças por poderem passear, lanchar e se divertir com o Papai Noel. Foi muito divertido.
Queremos agradecer a todos os participantes, aos pais que acreditaram em nosso proposta e nos confiaram seus filhos por algumas tardes, às crianças que se fizeram presentes, aos colaboradores e patrocinadores. Em 2010 tem mais!

Natal: oficina de mini-bolos


Oficina de mini - bolos. Uma delícia, literalmente falando. A Ideale/Casa di Sonhos ficou lotada de crianças que, na maior felicidade, se lambuzaram para criar lindas delícias que puderam levar para casa.

Mais uma do natal 2009



Mais uma atividade que mexeu com a garotada em nossas oficinas de Natal. O camarim fashion. As crianças puderam se maquiar, fazer penteados e depois desfilarem mostrando suas produções de modo super divertido.

Passeio de trenzinho com o Papai Noel

A grande atração do Natal da Ideale. O passeio de trenzinho com o Papai Noel. Foi um sucesso; super divertido. As crianças a-m-a-r-a-m e as mamães ( com a desculpa de que tinham que acompanhar seus filhos) também. Sucesso total, que rendeu a té a gravação de uma matéria para a TV.